segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Quarteto Fantástico →Um mau filme, um universo fantástico

Antes de mais, este comentário poderá ter pequenos SPOILERS em relação ao filme:
Num filme em que há um prólogo com mais de 6 minutos, uma história de origem de uma equipa que ganha os poderes quase no intervalo e que só no final do filme é que realmente se junta, não dando se quer aos fãs a felicidade de ver uma cena pós-créditos, não vai de certeza ser um filme FANTÁSTICO, não comentando quaisquer problemas relacionados com a divergência das bandas-desenhadas, que eu pouco me importo.


Mas não é por isso que a FOX deve desistir e devolver os direitos à Marvel. Este filme começou um novo Universo, diferente do dos filmes dos X-Men, como dito pelos produtores Simon Kinberg e Hutch Parker ao The New York Daily News, Universo tal que fica ao total critério de quem lhe pegar, visto que o rumo que está a tomar já é bem diferente da história original ou do filme anterior. Assim sendo, seria um total desperdício abandonar esta linha temporal, cujo trailer já foi lançado e tem 90 minutos.

Eu acho que ninguém gostou de quando as linhas temporais de ambos os Homens-Aranha (o do Tobey Maguire e o do Andrew Garfield) foram abandonadas, deixando histórias pendentes, que dificilmente (para não dizer que é impossível) serão tomadas nas bandas-desenhadas.
Está bem que temos um Coisa sem genitais, um Tocha-Humana negro, um amor entre Reed e Susan ainda por estabelecer e chegamos ao fim sem ver os fatos azuis que toda a gente gosta, mas eu acho que todos os atores se enquadraram bem na personagem, e é na forma de mudar uma coisa, continuando a agradar as massas, que se vê o potencial de uma pessoa e eu acho que este potencial será percebido por todos quando o nosso Quarteto (mais Fantástico do que desta vez, espero) voltar aos cinemas e ação na sequela deste filme em 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário