quarta-feira, 22 de julho de 2015

Homem-Formiga: Um fracasso não merecido

Uma semana após a estreia, o Homem-Formiga não tem convencido o público em geral.

Até agora o filme tem fracassado sendo a pior estreia da Marvel desde de Hulk (2008) nos EUA e conseguiu também o pior resultado de sempre para os filmes Marvel no mercado Português (33.417*), batendo assim Capitão América: O Soldado de Inverno (38.845 espectadores).


Ainda assim, o Homem-Formiga foi o filme mais visto neste fim-de-semana acumulando uma receita de 185.966 euros batendo o filme de animação Divertida-mente que arrecadou 183.302 euros, é importante ter em conta que este filme tem dominado as salas de cinemas portuguesas nas últimas cinco semanas.

Mas a liderança será muito provavelmente perdida nas próximas semanas, já que o filme “Mínimos” irá estrear.

Os motivos para o “fracasso”:
Muitos relacionam o fracasso do filme com o afastamento de Edgar Wright, que durante anos desenvolveu o projecto, outros apontam ainda a fraca aposta no filme quando comparado com outros da Marvel algo reflectido no custo de produção (a produção mais barata de sempre da Marvel Cinematográfica 130 milhões de dólares).
Na minha opinião, o filme apenas falhou pois o público em geral desconhece por completo o personagem e este à primeira vista não é algo atractivo o suficiente para as pessoas “normais” quererem saber.

O fracasso não espelha o filme:
O Homem-Formiga, ou Ant-Man, é um óptimo filme e as críticas no geral suportam essa ideia.
O filme neste momento tem uma Metascore de 64/100 com base em 43 críticas sendo apenas uma delas negativa. Comparando com outros filmes da Marvel com enorme sucesso, o metascore não varia muito: Avengers: Age of Ultron-66/100 com base em 49 críticas, Iron Man 2-57/100, Iron Man 3-62/100, Thor-57/100, Thor: The Dark World-54/100.
A título de curiosidade, o filme já arrecadou 114.400 milhões de dólares em todo o mundo, sendo o México e Inglaterra os países que mais contribuíram.


*No período de tempo entre 16 e 19 de julho.

Fontes utilizadas: RTP.pt e Metacritic.com

Texto por: Digiking

Sem comentários:

Enviar um comentário